Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A QUEDA – AS ÚLTIMAS HORAS DE HITLER


Direção de Oliver Hirschbiegel. Com Bruno Ganz, Alexandra Maria Lara e Juliane Kholer.

SINOPSE:
“Com a Alemanha derrotada na Segunda Guerra Mundial, Adolf Hitler passou seus últimos dias escondido em um bunker com a mulher e alguns seguidores fiéis. Mesmo perto do fim, Hitler, ainda armava estratégias e comandava exércitos que não mais existiam”.

O filme retrata este momento da história. E revela interpretações brilhantes de seus atores. Isso sem contar com a perfeita aparência física em seus respectivos papéis. Bruno Ganz é idêntico a Hitler. Há um ator parecido com Joseph Goebbels, chefe da propaganda nazista. Um outro ator é parecidíssimo com Himler, comandante da SS. O mesmo acontece com os atores escolhidos para fazerem Eva Braum, esposa de Hitler, Albert Speer, arquiteto de Hitler e Rudolf Hess, conselheiro particular de Hitler. O diretor deste filme foi bem meticuloso na escolha dos atores.
Há uma cena forte nesta película: Magda Goebbels, esposa de Joseph, assassina os filhos antes de se matar. Isso por não suportar a idéia deles viverem num mundo sem o nazismo. Isso é que é fanatismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário