Total de visualizações de página

sábado, 3 de junho de 2017

PRESSÁGIO



Não é a primeira vez que a cidade de Nova York é devastada ou importunada por eventos catastróficos de uma indústria chamada Hollywood. Em KING KONG, o gorila gigante toma o Empire State Builduing. Em EU SOU A LENDA a população é exterminada e os que sobreviveram se transformaram em zumbis. Em INDEPENDENCE DAY a cidade é destruída por um raio disparado pela nave alienígena. Em ARMAGEDOM é devastada pelos meteoros. Em IMPACTO PROFUNDO ela é arrasada pela gigantesca onda do mar. Em O DIA DEPOIS DO AMANHÃ a cidade é congelada em virtude dos danos causados pelo efeito estufa.
Já neste filme PRESSÁGIO, do diretor Alex Proyas, o ator Nicolas Cage se vê diante da eliminação da cidade de Nova York e do mundo também.  No início do filme tem-se a impressão de ser um filme de terror. A garotinha Lucinda (com seu olhar triste e assustado) dá o tom sombrio à película. Em 1959 crianças de uma escola depositaram em uma cápsula do tempo desenhos e cartas para serem abertas cinqüenta anos depois. Já Lucinda não faz desenhos e sim vários números sem sentido algum. Em 2009, na mesma escola, a cápsula é aberta e um a um cada aluno pega um envelope. O garotinho Caleb ao abrir seu envelope se depara com uma folha escrita com números em seqüência. Ao mostrar para seu pai, um professor de astrofísica interpretado por Nicolas Cage, percebe que os números revelam dias, meses e anos e número de mortes de vários desastres naturais ou não que aconteceram ao longo dos cinqüenta anos. Estudando os números, o professor percebe que o documento ainda prevê três outras catástrofes. E no final, o filme revela um segredo surpreendente. 

Um excelente filme para se ver, principalmente para conferir as três cenas – os três últimos desastres previstos pela garotinha Lucinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário