Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

SÓ RESTA SONHAR


Ele escuta na rádio “You Do Something To Me” de Cole Porter e só lhe resta sonhar: ...então nós seríamos um feliz casal na Paris dos anos 20. Ela estaria com um vestido azul de alças finas, usaria um colar de pérolas, o cabelo de franjinha – curto e negro. Eu usaria um smoking ou um suéter. Faria um drink para ela, como só ela gostaria de beber. Ela me chamaria para dançar um twist e depois uma música romântica com os rostos colados. Ficaríamos a contemplar o luar da sacada de um hotel, as pessoas andando nas ruas por entre os automóveis: os Peugeot´s, as Maserati´s... Contemplaríamos o Café du Dôme lotado de escritores, artistas e prostitutas. Passearíamos pelas alamedas de Paris como o casal mais feliz do mundo. Viveríamos um tempo de paz. No inverno ela usaria uma bota branca um vestido longo e um chapéu de abas largas. Ela levaria um café bem quentinho para mim, na cama, ao acordar. Ligaria a vitrola e escutaríamos belas músicas. Ficaríamos abraçados nas noites frias a esperar pelo dia seguinte. Ela me aqueceria e me beijaria com seus lábios sabor de cereja. Andaríamos de bicicleta no outono pelas margens do rio Sena. As folhas caindo e forrando o chão sob nossas rodas. Um artista faria seu retrato em uma tela. Ela agradeceria e ficaria feliz com o presente. Almoçaríamos no restaurante da Torre Eiffel e vislumbraríamos a “Cidade Luz”. Brincaríamos na neve quando o inverno chegar. Na primavera rolaríamos na grama de jardins proibidos. No verão iríamos para o litoral e eu não odiaria mais o sol a aquecer nossos corpos. Quando viessem as chuvas correríamos para rua como duas crianças a procura de aventuras. Devoraríamos livros e mais livros no tempo de sobra que tivermos. Viajaríamos de trem, conheceríamos todas as cidades interioranas, vislumbraríamos as belas paisagens francesas. VIVERÍAMOS UMA ÉPOCA FELIZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário