Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

RESENHA DO DIA

PEDAL DA ALCATÉIA SEM PRESSA
Padrinho: Javert
Grau de dificuldade:
Baixo (baixíssimo) – “só para desenferrujar os ossos”.
Percurso: mais ou menos 15 Km
Ciclovia/Andradas/Contorno Getúlio Vargas/bairro de Lourdes

Domingo, dia 22 de janeiro de 2012: Maria Flávia me liga às 08h20min e eu ainda no bairro Floresta em direção a Praça Luiz Eugênio Silveira (Escadaria). É o pedal da ALCATÉIA SEM PRESSA estreando o ano de 2012. Bom, pelo menos eu. Não sei se os outros integrantes já estrearam este ano. Eu estreei também a camiseta nova. Enfim, estamos de volta! Já que eram apenas eu e Maria Flávia resolvemos mudar o percurso: nada de ir ao bairro Santa Inês. Seguimos Contorno em direção à Ciclovia. Paramos num posto de gasolina para enchermos nossos pneus. E até assim parecia estar “enferrujado”. Deixei o pneu esvaziar. Motivo: esqueci que o bico da câmara da roda traseira é curto e dificulta o encaixe da mangueira de ar. Mas nada como um frentista atencioso: ajudou-me a puxar o bico mais para fora e assim consegui encher o pneu. Os pneus da bike da Maria Flávia foram mais fáceis de encher. Seguimos pela Avenida Contorno até que a alça da minha mochila se soltou e mais uma parada técnica para consertar a alça. Chegamos na Ciclovia já pensando naquele “cajuzinho” e na primeira padaria que vimos só encontramos “paçoquinha”. Continuamos pela Ciclovia até chegarmos na Andradas. Aí eu fiquei na dúvida: seguir o proposto ou mudar o trajeto? Deixei para Maria Flávia decidir. Mas ela passou a bola pra mim. Acho que estava bastante “enferrujado” e resolvi mudar. Ao invés de seguir pela Andradas até o bairro Santa Inês, viramos à esquerda no Boulevard Shopping e caímos na Contorno novamente. Subimos a Contorno e passamos em frente a um barzinho e encontramos o danado do “cajuzinho”. Entramos na Getúlio Vargas e fomos fazer um Tour pelo Lourdes. Terminamos o pedal às 11h20min e certo de que domingo que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário