Total de visualizações de página

domingo, 1 de maio de 2016

ESTRADA REAL 2016


SUA PRIMEIRA VIAGEM PELA ESTRADA REAL
Sábado, 26 de Março de 2016
Depois do café da manhã na Pousada Ducau, pegamos a estrada margeando o Rio das Velhas. E pra variar, seguimos pelo caminho errado. E acabamos saindo em Itabirito. Então, não deu para fazer o trecho que eu havia imaginado que era para Acuruí e Glaura. O pessoal almoçou em Itabirito e como de costume fiquei me alimentando com bananas e água. A Aldeana, como estava num ritmo abaixo que as demais, foi de carona no Jipe com o Otávio (Sem o Jipe do Otávio, acho que não conseguiríamos: foi valiosíssimo a sua ajuda). 

Eu, Simone, Raquel e Suzélia seguimos pela BR-356. E neste trecho pegamos muita chuva. Os automóveis voavam pela estrada de asfalto, o que realmente acho muito perigoso. Mas tivemos que encarar, pois desta forma não conseguiríamos chegar a tempo em São Bartolomeu.

Antes de entrarmos no distrito de Cachoeira do Campo, viramos à esquerda e encaramos uma subida íngreme – ainda pelo asfalto. Mas a compensação veio depois: uma “super descida” cheia de curvas e completamente vazio de automóveis. Foi emocionante! E a chuva não parava...

Chegamos ensopados em São Bartolomeu.


Depois de mais um merecido banho, fomos jantar na Pousada São Bartolomeu, a mesma que ficamos para dormir. E foi um jantar delicioso! O feijão, o angu e a taioba estavam divinos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário