Total de visualizações de página

domingo, 1 de maio de 2016

ESTRADA REAL 2016


SUA PRIMEIRA VIAGEM PELA ESTRADA REAL
Domingo, 27 de Março de 2016

E mais uma vez, numa manhã maravilhosa, um café da manhã para deixar qualquer ciclista nas nuvens: sucos, café, queijo, leite, bolo de limão, geléia de goiaba, pão de queijo... um manjar dos Deuses... um oferecimento da Pousada São Bartolomeu!

Partimos rumo a Ouro Preto.
E pela Estrada Real foram as guerreiras:

Eu fechando o grupo, e Otávio e seu jipe naquele apoio fundamental.

Foram mais ou menos uns 15 km, mas... com subida atrás de subida. E debaixo de sol escaldante parecia que não terminava mais. Então, quando chegamos ao topo, uma vista maravilhosa: montanhas e vegetação exuberante de nossas “minas gerais”. Uma maravilha!

Maravilha melhor foi a descida até a estrada de asfalto que dá acesso a Ouro Preto.

E por fim, terminou a nossa aventura. Com muitas alegrias, divertimento, sorrisos e de boas lembranças. 


ESTRADA REAL 2016


SUA PRIMEIRA VIAGEM PELA ESTRADA REAL
Sábado, 26 de Março de 2016
Depois do café da manhã na Pousada Ducau, pegamos a estrada margeando o Rio das Velhas. E pra variar, seguimos pelo caminho errado. E acabamos saindo em Itabirito. Então, não deu para fazer o trecho que eu havia imaginado que era para Acuruí e Glaura. O pessoal almoçou em Itabirito e como de costume fiquei me alimentando com bananas e água. A Aldeana, como estava num ritmo abaixo que as demais, foi de carona no Jipe com o Otávio (Sem o Jipe do Otávio, acho que não conseguiríamos: foi valiosíssimo a sua ajuda). 

Eu, Simone, Raquel e Suzélia seguimos pela BR-356. E neste trecho pegamos muita chuva. Os automóveis voavam pela estrada de asfalto, o que realmente acho muito perigoso. Mas tivemos que encarar, pois desta forma não conseguiríamos chegar a tempo em São Bartolomeu.

Antes de entrarmos no distrito de Cachoeira do Campo, viramos à esquerda e encaramos uma subida íngreme – ainda pelo asfalto. Mas a compensação veio depois: uma “super descida” cheia de curvas e completamente vazio de automóveis. Foi emocionante! E a chuva não parava...

Chegamos ensopados em São Bartolomeu.


Depois de mais um merecido banho, fomos jantar na Pousada São Bartolomeu, a mesma que ficamos para dormir. E foi um jantar delicioso! O feijão, o angu e a taioba estavam divinos...


ESTRADA REAL 2016


SUA PRIMEIRA VIAGEM PELA ESTRADA REAL
Sexta-feira, 25 de Março de 2016

Isso mesmo! A primeira viagem de bicicleta pela ESTRADA REAL das colegas Simone Teodoro, Raquel, Aldeana, tendo a companhia de Suzélia e seu esposo, o Otávio. E nossa aventura começou em BH quando partimos com nossas bikes rumo à cidade de Sabará. O Otávio nos acompanhou com um Jipe da década de 1950, enquanto quatro destemidas ciclistas nem imaginavam a aventura que lhes esperava.  Já na entrada de Sabará, a Suzélia leva um tombo. Mas nada de grave. Apenas susto. Ao chegarmos a Sabará, susto maior ainda elas tiveram quando disse que não sabia o caminho para Raposos (em minhas viagens eu não me preocupo com nada, pergunto as pessoas e me oriento pelas placas de sinalizações. Isso quando tem).

E por causa deste meu jeito, resolvemos ir para Nova Lima, ao invés de passar pela cidade de Raposos. E foi lá em Nova Lima que a galera almoçou. Eu me esqueci completamente que era a “primeira viagem delas pela ESTRADA REAL” e nem me preocupei com o almoço (isto porque eu não almoço nestas viagens). Era sexta-feira da paixão e a cidade estava deserta. Todos os restaurantes fechados. Ainda bem que elas descobriram um Subway aberto.


Seguimos (pelo asfalto) direto para Rio Acima sem passar pelo distrito de Honório Bicalho, como eu havia previsto. Chegamos em Rio Acima às 17 horas. Hospedamos na Pousada Ducau, a mesma que fiquei na viagem em 2007. E depois de um merecido banho, fomos jantar: tilápia com mandioquinha!