Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de maio de 2013

ESTRADA REAL 2013

3º DIA

Dia 11 de maio de 2013. Saímos de Morro do Pilar às 08h38min rumo a Conceição do Mato Dentro que fica a 30 km. Em Morro do Pilar não tem meio termo: ou é subida ou descida. Tem cada ladeira! É de deixar arrepiado qualquer ciclista. Percebi, nestas cidades, que não há muitos cavaleiros e nem ciclistas. Há muitos carros e principalmente motos. Este foi o dia mais frio que eu senti. O trecho também tem muitas subidas, poucas retas e descidas íngremes. Encontramos com seu Geraldo, um vaqueiro que tratava dos bois e vacas ao longo da estrada. Ele estava passando remédios contra carrapatos nos animais e nós paramos para bater um papo com este nobre ser da terra. Passamos em frente a mais um acampamento. Bebemos água gelada e enchemos nossas garrafas. A poeira continuou. O intenso tráfego de veículos não diminuiu. Encontrei muitos animais esmagados pela estrada: duas cobras, uma aranha e dois ratos. E também a pele de uma cobra. Estava num local conhecido como “canyon”, com formações rochosas impressionantes. Chegamos pela terceira vez, ao nosso destino, à noite. O céu escuro pontilhado de estrelas. Eram mais ou menos umas 18h30min. Aproveitando que a rodoviária estava no caminho compramos nossas passagens de volta a BH para as 14 horas do dia seguinte. Fomos dormir na pousada Mãe Luzia do seu Joaquim.