Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Uma volta ao passado

Dentro do ônibus vindo para o trabalho, ouço alguém cantarolar uma música bastante conhecida. É a música tema da novela Gabriela. Esta novela está sendo reprisada por uma emissora de TV com outros atores. Eu não consigo vê-la, pois passa muito tarde. Caso fosse mais cedo eu até animaria a ver outra vez. Mas aquela pessoa a cantarolar dentro do ônibus foi para mim como uma viagem no tempo: uma viagem ao passado. E de repente me transportei à década de 70. Senão me engano, Gabriela fora lançada no ano de 1976. Não acompanho a reprise de Gabriela, apenas pelas propagandas. E o mais interessante é que a reprise manteve as gravações originais da época. Canções de Gal Costa, Caetano Veloso, Djavan entre outras. E para mim, com destaque para “Coração Ateu” com Maria Bethânia. Uma belíssima música. Continuando minha volta ao passado, entre as arrancadas e freadas do ônibus, viajo a 1976, ano do grave acidente do piloto de Fórmula 1, o austríaco Niki Lauda, ocorrido no dia 1º de agosto de 1976, cujo seu corpo fora deformado pelas chamas. Ele não morreu, mas ficou com as cicatrizes.
Do acidente trágico de Juscelino Kubitschek em 22 de agosto de 1976. Lembro-me que meus pais e tios ficaram chocados com a notícia. Eles pensavam que fora um complô.
Do assassinato de Ângela Diniz pelo seu amante Doca Street em 30 de dezembro de 1976. Mulher jovem e bela, conhecida como “pantera de Minas”. O caso foi muito divulgado na época e levantou a questão da “legítima defesa da honra”. Há honra num assassinato?
De todos os eventos que aconteceram naquele ano, nada me marcou tão profundamente como a morte de Ângela. Em se tratando de uma criança não acostumada a este tipo de notícia.
Bom... já estou quase chegando ao trabalho. O ponto de ônibus é logo ali. Está na hora de botar os pés no chão e voltar a minha realidade.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

1ª Oficina Bike Anjo BH


A 1ª Oficina Bike Anjo BH foi um sucesso. O evento foi realizado na Avenida Carandaí com Avenida Brasil, ao lado do Colégio Arnaldo. Com a cordial cooperação de todos os participantes tudo correu tranqüilo e sereno. Guilherme Tampieri, Marina, Ciro Braga, Vinícius Mundim, Poliana Figueiredo, Maria Carolina Rangel, Thiago Tiganá, Vinícius Túlio, Gustavo Walbon, Claudiney, Fernando Briseno, Vander de Castro, Jamerson Cunha, Geraldo Belvino, Joãozinho entre outros (espero não ter esquecido citar algum colega). Enfim, os que compareceram e ajudaram de alguma forma e as pessoas e ciclistas que prestigiaram o evento saíram todos satisfeitos.


A BIKE MANIA esteve presente com as bikes onde costumam alugá-las na orla da lagoa da Pampulha.

Até que pela primeira experiência não foi nada mal. Alguns ajudaram nas manutenções das bikes e outros ensinavam os iniciantes a pedalar. A satisfação das pessoas que pedalaram pela primeira vez não tem preço.

Ao final, Vinícius Túlio e Vinícius Mundim, baseados no Código Brasileiro de Trânsito, passaram alguns ensinamentos de como pedalar e como se comportar em vias públicas a todos os participantes.

Terminamos com uma tradicional pedalada passando pela Avenida Brasil, Contorno, Andradas e eu abortei quando entramos de novo na Contorno.

Valeu pessoal!
Bons ventos levem este projeto!

domingo, 5 de agosto de 2012

RESENHA DO DIA

Neste terceiro dia, 05 de agosto de 2012, compareceram Márcia, Léia, Helenice e Celma. Todas elas se desenvolveram muito bem nas pedaladas. Tivemos que alugar apenas duas bicicletas, pois estava sozinho para continuar os ensinamentos sobre a bicicleta. Os outros colegas não puderam comparecer. Então, revezei com as quatro. Hora, ensinava Léia e Helenice na bicicleta maior (Aro 24) e com a Celma e Márcia na bike menor (Aro 14). Gradativamente saltava minhas mãos e deixava as meninas pedalarem sozinhas. Elas estão ficando cada vez melhores. Enquanto ensinava a Márcia, a Léia pegou a bicicleta e começou a pedalar sozinha. Inspirada neste ato, a Celma resolveu também ir sozinha. E não é que elas conseguiram? Venceram o medo! Pedalaram sozinhas sem o meu apoio. No início, a Celma dava de seis a dez pedaladas e parava. A Léia já disparava na frente e não parava mais! Pois bem! Elas já estão a caminho de aprenderem a pedalar. Márcia e Helenice precisam de mais aulas, pois elas necessitam melhorar o equilíbrio e as pedaladas. Já estão a meio caminho andado para alcançarem Léia e Celma. É isso aí, meninas! Meus parabéns!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Bike Anjos em ação!

Mais uma vez os Bike Anjos apareceram na Pampulha, no dia 29 de julho de 2012, em frente à Loja da Bike Mania para mais um domingo de ensinamentos. Este segundo encontro foi muito proveitoso. Márcia e Léia desenvolveram bastante a coordenação motora, o equilíbrio e a segurança.


Márcia finalmente começou a dar as primeiras pedaladas. Já a Léia saltei minha mão várias vezes. Ela começou a sentir segurança em cima da magrela.

Às 13 horas chegou mais uma aluna, a Cláudia. Mesmo sentindo insegurança ela até que pedalou bem.