Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de junho de 2012

RESENHA – pedal 24 de junho de 2012

Encontramo-nos em frente ao Hospital Socor, na Contorno para mais um giro pela cidade. Apareceram Vinícius Túlio (padrinho), Shaiene, Lúcio, e eu. Seguimos pelo Barro preto, Centro, São Cristóvão. Ficamos esperando por alguns minutos pelo Virgílio em frente ao hospital Belo Horizonte. Nisso, apareceu o Luiz Eugênio. Ele não nos acompanhou, pois estava esperado outro colega.


Luiz estava de bike KONA (nova), atrasou por conta de alguns ajustes de última hora e não pode nos encontrar em frente ao Hospital Socor.

Então seguimos pela Avenida Antônio Carlos até a Pampulha. Passamos pela Avenida Santa Rosa, no Aeroporto da Pampulha.

Eu, numa tosse ferrada, não estava agüentando o frio. E como fez frio neste dia 24 de junho. Dia de São João. O Sol não deu o ar de sua graça. E mesmo assim fomos pedalando contra o vento gélido.

Não contornamos a Lagoa da Pampulha. Antes da Igrejinha entramos à esquerda na rotatória em direção à Avenida Carlos Luz. Passamos em frente a Usiminas. Enquanto subíamos, encontramos com o Luiz Eugênio descendo a toda velocidade com seu colega: estavam indo pra Pampulha. Eles foram também presenciar o campeonato de Paint-ball!

Continuamos nossa pedalada constante, subindo e subindo. Passamos em frente ao Shopping Del Rey até chegarmos na Avenida Pedro II.

Eu estava acompanhando o Virgílio, enquanto Vinícius, Shaiene e Lúcio distanciaram de nós dois. Encontramos-nos com eles após o Elevado Castelo Branco, quando descobrimos que a Shaiene havia levado uma “fechada” de um ônibus. Até quando iremos tomar umas “fechadas” por aí dos motoristas de ônibus? Que dureza!



domingo, 10 de junho de 2012

RESENHA – pedal 03 de junho de 2012



Padrinhos: Vander e Shaiene
Grau de dificuldade: Alto
Percurso: mais ou menos 100 Km de asfalto (sendo mais ou menos 10 Km de estradão)Rumo à: Gruta da Lapinha

Domingo, 03 de junho de 2012, Vander, Shaiene, Marcos, Rafael, Juliana, Elber, Nino, Augusto, Bruno e eu nos encontramos na Praça da Estação às 07 horas. Dava-se início ao pedal rumo a Gruta da Lapinha.

Às 07h45min, saímos da Praça da Estação e entramos logo à direita em direção ao bairro Floresta. Seguimos por uma rua e chegamos à Avenida Cristiano Machado.

E eu, “Lobo” da ALCATÉIA SEM PRESSA, já fui logo fechando o grupo com meu apito. Seguimos pela Cristiano Machado sem transtornos. Passamos pela Estação Vilarinho, Cidade Administrativa e seguimos rumo ao Aeroporto de Confins. Antes de chegar ao Aeroporto, paramos para fazermos um lanche rápido: as guloseimas que trouxemos nas mochilas. E rolou de tudo: barra de cereais, sanduíche, banana seca, castanhas e até pasmem: Azeitonas! Esta iguaria eu nunca vi em um pedal. Coisa inédita. Depois que saímos do Aeroporto seguimos em frente rumo à cidade de Confins. Mas não fomos diretamente até lá. Pegamos o caminho em direção à Gruta da Lapinha. Encaramos algumas subidas até chegar lá. E depois de algumas fotos e poses seguimos nosso rumo. Passamos primeiro do restaurante que fica próximo à gruta e cada um pediu seu prato. Quem pediu “tropeiro” não gostou muito. Eu pedi “espaguete com alho e sal” e estava uma delícia! Nisso começa a chover. Não atrapalhou a pedalada, pois estava fina. Foi uma chuva para refrescar.

Pegamos um estradão duríssimo. Cheio de lombadas, pedras e buracos. O Elber que estava com pneus finos deve ter sofrido.

Não tivemos nenhum pneu furado. Com exceção da corrente do Augusto que arrebentou quando estávamos no centro de Lagoa Santa. E ele consertou tão rápido que quase ninguém percebeu. Isto porque estávamos entretidos com deliciosos picolés de uma sorveteria.

Depois, a volta. Cada subidão...!



Chegamos no Minas Shopping à noite e ascendemos nossos “pisca-piscas” e lanternas. O Elber tinha adiantado porque havia um compromisso. Bruno ficou na Estação Vilarinho. Augusto entrou na Jacuí. Marcos e Shaiene seguiram para o bairro Cidade Nova. Juliana, Nino e Rafael seguiram para o centro. Eu e Vander pegamos a Avenida Silviano Brandão. Eu cheguei em casa às 19 horas. “Pregadaço”!

No mais foi um pedal agradável com muitas risadas e diversão!

Shaiene e Juliana foram duas heroínas. Suportaram todo o percurso. É isso aí, garotas! Meus parabéns!