Total de visualizações de página

domingo, 13 de novembro de 2011

PEDAL DIA 13 DE NOVEMBRO



PEDAL DIA 13 DE NOVEMBRO

Padrinho: Javert
Grau de dificuldade: Baixo (baixíssimo)
Percurso: mais ou menos 20 Km
Centro de BH e adjacências

Domingo, dia 13 de novembro de 2011, nos encontramos na Praça Luiz Eugênio Silveira (Escadaria) para mais um pedal da ALCATÉIA SEM PRESSA. Estiveram presentes: Maria Flávia, Fran, Fátima, Carlos Plácido, Javert e Welington. Pela primeira vez fui “padrinho” de um pedal – normalmente eu que fecho a turma de ciclistas. Meu colega Welington é estreante em pedais e neste domingo experimentou a ALCATÉIA SEM PRESSA.
Com saída tradicional às 09 horas, seguimos pela Avenida do Contorno até a Rua Lavras. Subindo uma rua aqui e outra ali até chegarmos à Avenida Nossa Senhora do Carmo. Atravessamos e subimos a Avenida Uruguai. Fomos até a Avenida Bandeirantes e abastecemos nossas garrafinhas com água. Seguimos pela Bandeirantes – que fica fechada para automóveis aos domingos – até a Avenida Afonso Pena. A Bandeirantes estava repleta de pessoas caminhando, crianças com seus patins e suas bicicletas se divertindo numa manhã de domingo.
Chegando na Avenida Afonso Pena contornamos a Praça da Bandeira e seguimos para Estevão Pinto até a Contorno. Perto do Batalhão da Polícia Militar paramos num posto de combustíveis para o Carlos Plácido e a Maria Flávia calibrarem seus pneus. Continuando pela Contorno seguimos para o bairro Floresta. Na Rua Curvelo paramos em uma padaria para um lanchinho básico: comer paçoquinha! O Welington estava com fome e pediu um pastel de queijo. Foi nessa padaria que o Carlos Plácido abortou.
Já que estávamos naquele bairro liguei para minha tia Helena e a avisei que estávamos passando perto de sua casa. E assim nos encontramos na Rua Itajubá esquina com Avenida Contorno. Minha tia ficou muito feliz em me encontrar e também em conhecer as “lobas” e os “lobos” da ALCATÉIA SEM PRESSA. E depois de um rápido papo e de tirar algumas fotos, descemos a Contorno em direção ao viaduto da Floresta. Entramos à esquerda na Andradas e seguimos em direção à Rua Paracatu.
E depois de deixar a Fran em sua casa, terminamos o passeio na Praça Raul Soares. Maria Flávia e Fátima seguiram para a esquerda. Eu e Welington seguimos pela direita.
Obrigado a todos pelo passeio maravilhoso: sem quedas, sem pneu furado e todo mundo obedecendo as regras de trânsito!